Cuidados com a Casa

5 pequenas mudanças na sua casa: os detalhes que fazem toda a diferença 

blank

Depois de um tempo, a decoração da nossa casa precisa ser renovada, nem que essa mudança seja apenas trocar os móveis de lugar, não é mesmo? Isso acontece por inúmeros motivos, e um deles é que acabamos nos acostumando com o ambiente e sentimos a necessidade de renovação. Por isso, aposte em pequenas mudanças na casa e transforme o ambiente!

APP AMigo Contrutor

1. Coloque mais plantas nos ambientes

Além de melhorarem a qualidade do ar, as plantas podem ser uma maneira barata e criativa de fazer pequenas mudanças na sua casa. Dentre seus vários tipos, separamos alguns mais comuns e fáceis de cuidar:

  • Suculenta: gosta de luz natural e não precisa ser regada todos os dias;
  • Samambaia: gosta de lugares altos e meia-sombra;
  • Espada-de-são-jorge: pode ficar semanas sem água e não necessita de luz solar direta;
  • Orquídea: pode ser regada uma vez por semana e gosta de iluminação indireta.

Depois de escolher as suas plantas preferidas, coloque-as em lugares como a sala, o quarto e o banheiro, misturando-as com outros objetos decorativos e tomando cuidado para que elas tenham acesso à luz solar.

mudanças na casa

mudanças na casa

mudanças na casa

2. Use e abuse de papéis de parede e adesivos

Essa é uma alternativa para quem não quer pintar as paredes ou para quem deseja apenas mudar a decoração de um ambiente. Além de serem fáceis de utilizar, eles dão um toque especial em qualquer local.

Em quartos de crianças, por exemplo, os papéis de parede podem ser uma alternativa prática de decoração, principalmente quando existe algum “tema” em questão. Saiba mais sobre como colocar papel de parede corretamente clicando aqui.

mudanças na casa

mudanças na casa

mudanças na casa

blank

blank

3. Os quadros podem ser as pequenas mudanças na sua casa

Meu Álbum de Obra

Uma maneira simples e prática de mudar os ambientes e decorar a casa é colocar quadros nas paredes. Você pode até mesmo utilizar uma ideia que virou tendência: montar uma parede com quadros diversos e coloridos para tornar o local mais moderno e diferente.

Se preferir, você também pode utilizar como decoração porta-retratos com as fotos da família, dos amigos ou até mesmo de paisagens, deixando o ambiente personalizado.

blank

blank

blank

4. As almofadas podem dar um toque especial à sua decoração

Um item de decoração que pode mudar todo o ambiente é a almofada. Trazendo cor ao local escolhido, as almofadas podem ser de estampas diferentes, e sua “capa” pode ser trocada sempre que necessário, assim você pode ter vários tipos de decoração.

Além de proporcionarem um toque especial para sua casa, as almofadas trazem mais conforto e um ar de aconchego para os ambientes, com cores, figuras e desenhos que podem influenciar de forma positiva na decoração.

blank

blank

blank

blank

blank

5. Objetos decorativos de cimento

É claro que essa dica não poderia faltar por aqui, afinal, os objetos decorativos de cimento podem ser a pequena mudança de que você precisa na sua casa.

As peças de cimento podem ser muito sutis e simples, mas conseguem dar um toque especial a qualquer ambiente, principalmente quando contrastadas com outros materiais, como porcelana, madeira ou vidro. Elas são facilmente encontradas em lojas de decoração, mas você também pode fazê-las se quiser colocar a mão na massa.

mudanças na casa

blank

blank

blank

blank

mudanças na casa

Gostou de ver dicas para pequenas mudanças na casa? Então continue de olho no Amigo Construtor!

Assuntos relacionados: ,
Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Cuidados com a Casa