Amigo Ensina

Como consertar trincas nas paredes

23 de outubro de 2017
FacebookTwitterLinkedInGmail
Como consertar trincas nas paredes

As trincas nas paredes são comuns em obras com alguns anos de existência. Engana-se quem pensa que elas só aparecem quando houve algum processo malfeito na construção. Elas podem aparecer pela simples passagem do tempo.

No entanto, consertar as fissuras é um processo simples e que não tem muitos segredos. Confira o passo a passo:

Materiais:

– Massa e Tela específica para o tratamento de trincas e fissuras

– Massa corrida (para áreas internas e não molháveis)

– Massa acrílica (para áreas molháveis)

– Tinta

– Lona plástica

– Espátula simples

– Espátula em “v”

– Lixa

– Desempenadeira

– Rolo de pintura

EPI’s:

– Luvas

– Máscara com filtro

 

Antes de colocar a mão na massa:

Forre o chão e os móveis do cômodo com a lona plástica. O processo gera muita poeira e sujeira, então esta medida é fundamental para proteger os objetos do ambiente.

Vestindo uma máscara com filtro para não inalar o pó, abra a fissura em toda a extensão utilizando a espátula em “v”, popularmente conhecida como “abre tricas”. Garanta também que a pintura na faixa lateral seja totalmente removida.

Limpe cuidadosamente toda a superfície com uma escova ou pincel e depois com um pano úmido. Essa etapa é fundamental para evitar que se formem bolhas na pintura em decorrência de poeira.

Usando uma luva de proteção para não manchar as mãos, aplique a massa dentro da trinca usando a espátula. O sentido de aplicação deve ser alternado para um preenchimento total, preservando as faixas laterais. Retire o excesso e aguarde a secagem.

Coloque a tela sobre a fissura. Sempre que o sentido da trinca mudar, corte a tela e inicie outra aplicação para acompanhar.

Cubra toda extensão da tela com massa de tratamento utilizando uma desempenadeira. Aguarde secar, o que deve demorar de 12 a 24 horas, dependendo do produto (verifique embalagem).

Depois que estiver seca, aplique a massa corrida, para acabamento de áreas internas não molháveis, ou massa acrílica, para áreas molháveis. Aguarde a secagem.

Escolha uma lixa fina ou média, de acordo com o tamanho da trinca, e lixe até que a superfície fique lisa.

Retire mais uma vez o pó com um pincel ou escova e depois com um pano úmido. Depois, pinte a área com a cor desejada utilizando um rolo.

Missão concluída com sucesso!

Tags: , , , ,

Posts Recentes

Newsletter

Posts recentes
Banner