Ferramentas

Qual a necessidade de escolher bons materiais para uma obra? 

bons-materiais-para-obra

Mesmo que seu cliente queira gastar o mínimo possível na construção ou reforma, e por mais que você entenda essa necessidade, é preciso lembrar: com materiais para obra não dá para bobear. Cometa até mesmo o menor dos erros e lá se vai seu trabalho – e a sua reputação. Ao final, o barato sai caro. Por isso, nem sempre vale a pena abrir mão da qualidade em troca de economia.

Sendo assim, é preciso considerar bem mais do que apenas o preço na hora de decidir que tipo de produto usar em um trabalho.

blank

Neste post, conheça as vantagens de usar material de primeira em suas empreitadas. Acompanhe!

O material certo garante melhores resultados

Cada trabalho exige um material adequado, já que somente o material certo permite entregar exatamente aquilo que o cliente espera e precisa. Um bom exemplo:  usar o cimento indicado para um serviço vai garantir melhores resultados e prevenir problemas futuros.

A  InterCement Brasil produz uma linha completa, com os tipos de cimento certos para atender sua obra. Todos da mais alta qualidade e fabricados rigorosamente dentro das especificações técnicas nacionais e internacionais.

Você também pode se interessar por: Série Reaproveitamento de Materiais na Obra: canos de PVC.

A qualidade reduz custos

Se o barato atrai pelo preço, o tempo vai mostrar que uma má escolha custa bem mais caro do que parece. Materiais de baixa qualidade podem causar os mais diferentes problemas, dentre eles a pouca durabilidade do serviço. Isso significa, para o cliente final, novos custos, seja de manutenção ou reforma.

Já para o construtor, o maior dos custos é colocar em risco sua posição de profissional respeitado.

Os materiais de primeira estão nas melhores obras

Aquela obra para ninguém colocar defeito jamais será realizada com materiais de baixa qualidade. Desde os alicerces de uma construção até os materiais de acabamento, tudo merece atenção. Por isso, veja nossas dicas do que considerar ao escolher materiais para sua obra:

  • tijolos: devem estar íntegros, sem rachaduras ou imperfeições. Caso contrário, vão necessitar de correção com massa. Ou seja: mais trabalho e gasto.
  • cimento e areia : programe a entrega desses produtos (usados no preparo de traço de concreto, entre outros) para uma data próxima à utilização, a fim de não ter prejuízo com materiais empedrados;
  • aço inoxidável : é o ideal para instalações hidráulicas, principalmente pela sua alta durabilidade;
  • cobre: garante vida longa às instalações elétricas;
  • tintas: as tintas de alta qualidade reduzem a tendência de rachaduras na superfície, são mais fáceis de aplicar e não precisam de muitas demãos.

Qualidade tem marca

Ao escolher os materiais para empregar em uma construção, verifique quem os fabrica. Se é reconhecida no segmento, segue as normas técnicas e atende às legislações, é sinal que possui compromisso com o cliente, ou seja, com você.

Como o sucesso de uma construção depende das suas decisões, fique atento à qualidade dos materiais da obra. Lembre-se de que o seu profissionalismo está em xeque a cada serviço. Com isso, não deixe espaço para problemas: escolha sempre o melhor para o seu trabalho!

blank

Continue por dentro de assuntos ligados à construção. Cadastre-se agora na Rede do Amigo Construtor!

Assuntos relacionados: , , ,
Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Ferramentas