Como se faz

Faça você mesmo: Dicas de Decoração de Natal

FacebookGoogle+TwitterLinkedInWhatsApp
dicas natal

Quer criar uma decoração bonita e criativa para o Natal, mas sem fugir do orçamento? Separamos seis dicas para que você mesmo faça a sua decoração, do seu jeito, usando coisas que você tem em casa ou que custam pouco. Confira e clique nos links/nas imagens para acessar os tutoriais do Pinterest:

1) Garrafas

As garrafas são bastante versáteis. Você pode cortá-las em diversos formatos, pintá-las, acrescentar laços, barbantes que darão um toque rústico, colocar luzes dentro, velas, bonequinhos e até plantas. Elas podem ser usadas como vasos, para iluminar ou simplesmente decorar o ambiente.

garrafas de natal 

2) Chaminé

E que tal ter a sua própria chaminé? Não precisa chamar o Tião para construí-la, você só precisa de caixas de papelão e cartolina. Depois é só decorar com o que você preferir.

chaminé para o natal chaminé para o natal

 3) Árvore de Natal

Existem várias maneiras de fazer sua árvore de Natal. Novamente, as caixas de papelão podem ser uma escolha fácil e acessível. Você também pode usar barbantes, reutilizar pallets e até mesmo fazer um mural de fotos no formato de pinheiro.

árvore de natal  árvore de natal árvore de natal

4) Guirlanda

As guirlandas são um dos enfeites de Natal mais requisitados. Tradicionalmente, elas são feitas com ramos e flores, mas você pode criar a sua usando um cabide, bolas de isopor, rolhas ou fitas.

guirlanda de natal guirlanda de natal

5) Porta-velas

As velas podem deixar a mesa de Natal ainda mais bonita e é possível fazer isso usando cimento, bexigas, potes de vidro e taças.

porta-velas de natal porta-velas de natal

6) Enfeites de cimento

O cimento é um material resistente e pode render uma decoração que servirá além do Natal. Os enfeites da sua árvore de Natal, da sua mesa e das paredes ficarão bonitos, modernos e duráveis.

estrela de cimento enfeites de cimento para o natal enfeites de cimento para o natal porta-velas de natal

Agora é com você! Abuse e use de sua criatividade e divirta-se com os preparativos do Natal!

Tags:, , , ,
Profissional da construção

Como ser um bom profissional da obra: 5 habilidades importantes à profissão

Mercado
Video-Churrasqueira

Construa sua própria churrasqueira

Vídeos