Como se faz

Minidecks de madeira: aprenda a instalar

FacebookGoogle+TwitterLinkedInWhatsApp
minidecks de madeira

Os minidecks são muito comuns em jardins e áreas de lazer, mas eles têm ganhado espaço também em ambientes menores, como varandas de prédios e até mesmo quartos e salas.

A vantagem dos minidecks está na facilidade de instalação e de criar um ambiente personalizado e relaxante. Com um trabalho simples, você muda toda a aparência do local.

Existe uma diversidade de tipos de midecks, mas os de madeira são resistentes e quentes, sendo uma ótima opção para isolar pisos frios. Também há variedades de aplicação: alguns precisam ser pregados ao chão, outros apenas encaixados. Vamos ensinar a forma correta e mais fácil de instalá-los na sua casa, confira!

Materiais:

– Minidecks

– Verniz para ambientes externos ou Stain específico para deck (opcional, para espaços externos)

Ferramentas:

– Pincel

– Lixa para madeira

EPI’s:

Luvas

Óculos de Proteção

Antes de colocar a mão na massa

Certifique-se de armazenar os minidecks em lugar arejado e seco e que o piso onde eles serão instalados esteja nivelado e limpo.

Passo a passo:

Caso for colocá-los em varandas ou outras áreas sujeitas à umidade, passe uma demão de verniz ou stain nos minidecks, aguarde a secagem e então lixe. Repita esse processo mais duas vezes.

Disponha os minidecks no local em que serão instalados e veja se será necessário cortar com a serra.  Você também pode preencher os espaços com pedras decorativas, caso não queira cortar a madeira. Depois, é só encaixá-los.

Missão concluída com sucesso!

Tags:, , ,
churraqueira

Aprenda como fazer uma churrasqueira

Como se faz
capacitação profissional

Qual a importância de investir em sua capacitação profissional?

Mercado