Rede do Amigo

8 sites para procurar emprego na construção civil

09 de janeiro de 2020
FacebookTwitterLinkedInWhatsApp

Procurar emprego na construção civil pode ser um desafio. A crise na economia vem fazendo com que profissionais de todas as áreas tenham que se readaptar no mercado e desenvolver novas técnicas para encontrar trabalho.

Mas as notícias são boas para quem quer um emprego na construção civil. No mês de julho, houve uma abertura em sete dos oito setores da economia brasileira, segundo o Ministério da Economia. Destes, o maior número de empregos ficou com a construção civil, com 18.721 vagas disponibilizadas.

Então, para aproveitar esta boa notícia, é importante estar preparado com um bom currículo e partir para a busca.

Para isso, a internet pode ser uma grande aliada para que os usuários tenham acesso a vagas que conversem com as suas expriências profissionais.

Sites e aplicativos que irão te ajudar a encontrar vagas

CV Engenharia

Focado em vagas para engenheiros, este site possui um visual limpo e bem fácil de usar, para quem está começando.

O serviço é de graça, mas caso o usuário opte por querer ter acesso a nomes de algumas empresas e destaque nas buscas, é preciso pagar.

Vagas.com

Uma das maiores plataformas na de busca de emprego, o site tem vagas para diversas áreas. São mais de 3 mil empresas anunciantes e um banco de dados de 10 milhões de currículos.

Basta fazer o cadastro no site, colocando todas as informações necessárias, e partir para a busca. Muitas etapas dos processos seletivos podem, inclusive, ser feitos no próprio site, como testes de conhecimentos gerais e técnicos.

Indeed 

O Indeed é um grande buscador, no qual você encontra vagas anunciadas na própria plataforma ou em outros sites. Esta plataforma cadastra currículos, apresenta vagas e agrega ofertas listadas em outros locais.

Nela, você também pode cadastrar seu e-mail para receber aletas de novas vagas. Assim, você fica sempre de olho se surgir algo na área que você está procurando.

SINE Fácil

A SINE Fácil é um aplicativo, desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, que concentra vagas nas suas sedes regionais e pelo Sistema Nacional de Emprego.

É um forma muito prática para procurar emprego pelo celular, consultar benefícios e até mesmo marcar entrevistas. Baixe aqui.

Linkedin

O LinkedIn é uma rede social voltada para carreiras, com foco no mercado de trabalho e mundo de negócios. Lá o usuário pode cadastrar seu currículo, procurar por vagas e até mesmo se conectar com empregadores.

Aqui no Amigo Construtor, nós ensinamos como você pode aproveitar o melhor dessa rede social.

Curriculum

O Curriculum é um dos maiores sites de busca de emprego. Ele não cobra nada para você se cadastrar nem fazer a busca. O principal objetivo da plataforma é conectar as empresas aos candidatos.

Catho

A Catho é um dos principais portais virtuais para busca de vagas, inclusive na construção civil. Os serviços incluem análise de currículo, consultor virtual, cursos rápido e simulação de entrevistas.

Porém, a Catho exige a contratação da assinatura para poder se candidatar às vagas. O site disponibiliza algumas opções de planos, com diferentes valores e 30 dias de uso grátis.

Infojobs

Com um sistema bem simples para busca de emprego, o Infojobs permite cadastro de currículo e oferece assinatura premuium a partir de R$32,90 por mês.

Depois de cadastrar seu currículo, você pode buscar vagas nas mais diversas áreas.

Agora que você já sabe onde procurar emprego na construção civil, cadastre-se no site (ou nos sites) que mais gostar e mãos à obra! E quando conseguir uma entrevista, prepare-se com as dicas que demos neste post. Boa sorte!

Mais vistos:

error: Alert: Content is protected !!