Séries

Série Dica Construtiva 

blank

Nesta série, você terá dicas valiosas para aplicar no dia a dia do atendimento aos clientes, garantindo a excelência no serviço e a satisfação do contratante. Afinal, boas avaliações no boca a boca são fundamentais para receber mais ofertas de trabalho!

blank

Ninguém gosta de marcar um compromisso e ter que ficar esperando pela outra pessoa além do tempo combinado. Isso é ainda mais importante quando estamos falando de um potencial cliente. Por isso, nossa primeira dica construtiva é: seja pontual e garanta um bom atendimento. Procure marcar os seus compromissos em um horário confortável para ambos chegarem. A sua pontualidade mostra profissionalismo!

 

blank
Sabemos que as obras geram bastante sujeira, mas você pode tomar medidas para mantê-las sempre limpas e organizadas. Descarte todo o lixo gerado, como embalagens usadas, antes de ir embora. Outro ponto importante é limpar todo o local após o término do serviço. No caso das reformas, antes de tudo, proteja móveis, pertences e outras partes da casa que não fazem parte da obra, evitando quebras, manchas e sujeira desnecessária, o que pode levar a desconfortos com o cliente e até ao ressarcimento dos itens danificados.

 

blank
Não importa se a notícia é boa ou ruim, seja sempre sincero com os clientes quanto aos gastos e possíveis problemas da obra. Um cliente prevenido tem menos de se frustrar durante a construção, evitando as surpresas que podem inclusive interromper a obra, como gastos adicionais não previstos. Outro ponto importante é alinhar um prazo realista de entrega, para que o cliente não se frustre com atrasos.

 

blank
Seja sempre realista na hora de montar orçamentos, passando um valor preciso ao seu cliente. Para isso, você precisará considerar possíveis imprevistos e ser extremamente cauteloso quanto à alta nos preços de materiais e da mão de obra, por exemplo. Isso evitará que os gastos extrapolem a previsão do cliente, fazendo-o se sentir mais tranquilo e ter mais confiança em seu trabalho.

 

blank
Faça um bom acabamento em suas obras! Faz toda a diferença entregar uma obra bem pintada, limpa e com retoques que reforcem o trabalho bem feito. Isso causa impacto na primeira impressão do cliente, aumentando sua satisfação e as chances de você ser indicado por ele no futuro.

 

Amigo, quer fazer o download desse material, para poder enviar aos seus contatos?

Se você estiver acessando pelo seu smartphone ou pelo App Amigo Construtor, recomendamos que acesse esta página pelo seu desktop.

Se você está acessando via desktop, clique aqui para baixar o arquivo gratuitamente!

Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Séries