Decoração

6 dicas de decoração de banheiros que você precisa conhecer

A decoração de banheiros envolve muitos aspectos, que vão desde a escolha de materiais de qualidade até a preocupação com elementos fundamentais para um acabamento bonito e funcional. Afinal, às vezes um produto pode até chamar a sua atenção, mas não será o mais adequado para este ambiente.
Para acertar na hora do planejamento e garantir que as mudanças durante a obra ou reparos sejam eficientes, confira algumas sugestões relevantes sobre como decorar esta parte tão importante da sua residência.

1. Planeje

Banheiros são espaços úmidos. Com isso, os materiais presentes neste ambiente estão em constante contato com a água, seja em seu estado líquido ou na forma de vapor.
Por isso, é fundamental realizar um bom planejamento e escolher as peças e materiais mais resistentes ao contato com a água, garantindo que a decoração e os acabamentos durem por mais tempo.

2. Confira as condições do ambiente


Antes de começar sua obra, é importante conferir se está tudo certo com o espaço. Verifique se não há infiltração nas paredes ou outro tipo de vazamento que possam interferir no resultado final e, ainda se há alguma fiação exposta no chuveiro e/ou canos malconservados.

3. Escolha pisos diferenciados




Há detalhes que podem fazer a diferença na decoração. Optar por um piso diferenciado, com textura em pedras, feito em mosaico ou remetendo a um desenho especifico, são opções que podem oferecer um toque divertido e inusitado ao espaço.
E se as condições forem favoráveis (superfície limpa e nivelada), é possível aplicar um piso sobre piso, utilizando materiais próprios para esta técnica. Assim, os custos da obra são reduzidos e menos entulho (descarte) será gerado.

4. Invista em texturas para as paredes


Apesar de não estarmos habituados a vermos a aplicação desse material em banheiros, a madeira maciça tem se tornado tendência na decoração destes ambientes. Ela pode ser utilizada nas paredes, desde que passe por um tratamento de impermeabilização.
apostar na pintura, mas fazendo uso de materiais e produtos impermeabilizantes para evitar o surgimento de mofos.

5. Crie uma decoração de banheiros mais funcional


Funcionalidade é a palavra do momento na decoração. Por isso, inclua prateleiras acima do vaso sanitário, para acomodar produtos de higiene, por exemplo.
Para garantir a diversão da criançada, crie nichos na parede, próximos ao chuveiro. Assim, os pequenos podem guardar os brinquedos utilizados durante o banho.

6. Fique atento aos acabamentos


Depois de tomar todos os cuidados para garantir uma obra segura, funcional e realizada com materiais duráveis, é preciso ter atenção para manter os mesmos padrões nos acabamentos dos móveis, que podem inchar com a umidade, ou dos espelhos, que, a médio prazo, podem começar a manchar se não forem instalados adequadamente.
Não se esqueça de checar se os acendedores são de qualidade e se as portas e os rodapés também são impermeáveis. Na decoração, use as toalhas para dar um toque de cor. Objetos para as prateleiras e kits para banheiro com acabamento em porcelana ou cobre conferem elegância ao banheiro.
Com planejamento e materiais próprios para obras em banheiros, a decoração será um sucesso. Invista em acabamentos diferenciados e aposte no inusitado para surpreender e agradar todos os olhares.
Gostou deste conteúdo sobre decoração de banheiros? Confira mais artigos sobre este e outros temas em nosso blog e acompanhe nossas redes sociais!

Assuntos relacionados: , , ,
Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?

E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Decoração