Grandes Construções

Grandes Construções: conheça The Leonardo, na África do Sul 

blank

The Leonardo, localizado na região metropolitana de Joanesburgo, na África do Sul, é o maior arranha-céu do continente africano, com 234 metros de altura. O edifício começou a ser construído em 2015 e foi concluído em 2019, quando foi inaugurado e assumiu o posto da maior altura, que era do Carlton Center, localizado na mesma cidade.

De acordo com as palavras de Bart Dorrestein, CEO da empresa Legacy Group, que desenvolveu o edifício, é “um símbolo de esperança e o futuro da África do Sul em tempos difíceis”.

rede do amigo

Com 55 andares, The Leonardo tem uma localização privilegiada. O prédio fica em Sandton, a apenas 100 metros da bolsa de valores de Joanesburgo, também considerada a maior e mais importante da África.

A cidade de Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul e o principal núcleo urbano, industrial, comercial e cultural do país.

The Leonardo

Construção

Com um projeto arquitetônico assinado em 2010, The Leonardo teve o início de sua construção no ano de 2015. Após 4 anos de obras e um investimento total estimado em 150 milhões de dólares, o maior prédio da África foi finalmente inaugurado em 2019.

A maior parte da fachada é composta de concreto e vidro, o que proporciona um visual imponente e “clean” para o edifício.

Maior prédio da África
Divulgação: Cosentino Professional

Além de todas as opções de empreendimentos, o edifício foi projetado para adotar uma abordagem sustentável clara, com um plano de construção ecológico e eficiência energética otimizada, a The Leonardo também foi construída utilizando a tecnologia mais avançada.

As superfícies ultracompactas dekton, uma pedra obtida por meio de processo industrial proveniente das matérias-primas usadas para fabricar vidro, porcelana e superfícies de quartzo, foram escolhidas para cobrir a fachada, o lobby e os pilares e ajudar a alcançar uma eficiência energética otimizada. No total, mais de 24.350 m² de Dekton desempenham um papel fundamental nesse edifício, que já fez história.

Maior edifício da África

O edifício

Espalhados pelos 55 andares de The Leonardo, estão mais de 230 apartamentos de alto luxo, 8 suítes de cobertura, com jardins privativos. Além disso, o edifício conta com 9 salas de conferência, piscinas, uma creche, restaurantes, bares, academias e até um spa, todos abertos ao público externo por meio de elevadores que ligam diretamente à garagem. Na parte térrea, dois níveis de áreas públicas contemplam diversas lojas, ligadas ao lobby por escadas rolantes.

The Leonardo
Divulgação: Hoteis.com

A elegância está em todas as partes: a fachada do arranha-céu é composta de peças de 8 mm de espessura em dekton, na cor Gada, tom natural combinado com veias delicadas também presente ao longo do lobby. A sua estética combina perfeitamente com as colunas, que são revestidas no mesmo material.

O maior prédio da África
Divulgação: Cosentino Professional

Além disso, os interiores do The Leonardo são realçados pela elegância e funcionalidade das superfícies Silestone, um revestimento altamente resistente. As bancadas de cozinha e do banheiro, bem como os tampos das mesas ao longo de todos os apartamentos, foram criadas em diferentes tonalidades brancas e claras de Silestone. Uma variedade de cores do mesmo revestimento também pode ser encontrada em todos os restaurantes, bares, berçários e ginásio.

The Leonardo
Divulgação: Hoteis.com

No rooftop do edifício, está o Alto 234, um bar panorâmico que oferece uma vista de 360° de Joanesburgo e tem capacidade para 100 pessoas. O acesso é feito mediante reservas prévias, para restringir o número de visitantes.

Ocupando 10 andares do prédio, um hotel de alto padrão é a alternativa para quem quer se hospedar no The Leonardo. As diárias mais baratas giram ao redor dos R$ 1.600,00.

Alto 234
Divulgação: Alto 234

Recorde com data de validade

Embora The Leonardo seja hoje o maior arranha-céu do continente africano, o recorde já tem data para trocar de mãos. A Iconic Tower, em construção no Egito, deverá ter 385 metros e 80 andares quando concluída, o que a fará superar seu concorrente sul-africano.

Gostou de conhecer melhor o maior prédio da África? Então mergulhe na história de outras grandes construções do Brasil e do mundo clicando aqui.

Fontes: Construction Review Online, Site oficial The Leonardo, Skyscraper Center e Cosentino Professional.

Assuntos relacionados:
Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Grandes Construções