Mercado e Finanças

Ideias geniais de inovações para pedreiros 

blank

A crise econômica também afetou o ramo da construção civil. Por isso, estar atento às inovações para pedreiros que facilitam e tornam a sua função mais produtiva pode ser um diferencial de mercado.

É aí que a criatividade se torna um importante aliado. Ideias de inovação para pedreiros podem ser importantes dicas para você otimizar o seu tempo com qualidade. Afinal, tempo é dinheiro.

Se você quer manter o seu negócio um passo à frente da concorrência, confira a seguir algumas ideias fantásticas de inovação. Confira!

Ideias ao redor do Brasil de inovação para pedreiros

Nada melhor para facilitar seu trabalho do que ferramentas práticas e eficientes. Velhas conhecidas dos profissionais, algumas delas ganham nova cara e adquirem outras funções ao serem reinventadas.

Assim, se tornam importantes soluções para garantir, além de qualidade a praticidade, rendimento na obra. Mas vamos deixa de papo e começar com as ideias!

Máquina de aplicar argamassa em pisos e azulejos

O trabalho normalmente é feito de maneira manual, quando o profissional aplica a argamassa no chão ou no piso antes de assentá-lo. Essa é uma das inovações para pedreiros que traz mais rapidez e economia no trabalho.

A máquina tem dimensões de uma mesa de cozinha e é regulada conforme o tamanho do piso. É composta por um reservatório cônico e comprido ao centro para colocar a argamassa. Ou seja, um recipiente similar a um pequeno dosador contínuo de cimento.

Usá-la é uma importante dica para  substituir o jeito tradicional por uma forma mais ágil de aplicação de argamassa.

Você também pode se interessar por: Como aprimorar a carreira de pedreiro gastando pouco?

Empunhadura com garfos para carregar lajotas

“Fazer muito de uma só vez”. Essa pode ser facilmente, a definição dessa ferramenta. A empunhadura é um tipo de garfo com cinco ganchos em que os buracos das lajotas são encaixados e levados aos montes para serem empilhados e utilizados na obra.

São transportadas até 10 lajotas em uma viagem. Uma invenção prática que evita um trabalho desgastante para pedreiros e serventes, que é o de carregar manualmente pilhas de lajotas. Além, é claro, de trazer mais rapidez ao processo.

Ferramenta que faz roscas em canos

Uma ferramenta que faz roscas nos canos pode ser uma “engenhoca” simples e bastante prática. Nesse procedimento, é necessário uma furadeira SDS (com sistema de encaixe rápido). É preciso acoplar uma broca na furadeira e, auxiliado por outra pessoa que utiliza uma chave para imobilizar o cano a ser furado, sem deixá-lo girar, acionar a furadeira.

Quando a ponta do cano chega ao limite no interior da peça, para e faz a reversão, sem quebrar o cano. E pronto, a rosca está pronta! Uma maneira eficiente e funcional de reinvenção de uma ferramenta já usual na obra.

Pesquise com seus amigos pedreiros

Não importa se ele mora no seu bairro ou a milhares de quilômetros de você. No YouTube blogs especializados, por exemplo, você encontra vários vídeos com modelos de ferramentas e outras ideias inovadoras que facilitam o seu trabalho.

Essa ferramenta de busca cada vez mais utilizada também pode ser um importante aliado e, quem sabe, um incentivo à sua criatividade. Mas lembre-se sempre: o uso de EPIs é fundamental.

Gostou de saber mais sobre inovações para pedreiros? Trocar experiências que facilitam nosso trabalho é importante. Por isso, criamos um canal onde profissionais da construção podem interagir, ajudando um ao outro e discutindo ideias de inovação para pedreiros.

Acesse nosso Facebook e entre para esse time de profissionais que se destacam no mercado.

Assuntos relacionados: , , , ,
Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Mercado e Finanças