Revendas

Lojas de materiais: novas formas de comunicação com o cliente

Otimizar a comunicação com o cliente é fundamental para aumentar as vendas. Em um mercado cada vez mais competitivo, as novas tecnologias são um importante diferencial para se comunicar com seu público, atraindo novos consumidores e cultivando o relacionamento com quem já compra em sua loja.

Apesar de a conversa presencial ser muito importante para concretizar a venda, existem outras formas de comunicação que você pode utilizar para melhorar a experiência do cliente e conquistar novos consumidores. Separamos algumas delas para você!

WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo mais presente no dia a dia dos brasileiros. Até mesmo os celulares mais simples têm a rede social instalada. Por isso, esse é o principal canal de comunicação para falar com clientes de todas as profissões e todas as classes sociais. Até pessoas com dificuldade para escrever, como analfabetos e semianalfabetos, podem fazer uso do aplicativo tranquilamente, por meio dos áudios.

Se você ainda não atende por WhatsApp, não perca tempo! A implantação desse atendimento é simples, rápida e gratuita. Você pode ler mais detalhes sobre isso no texto exclusivo que preparamos sobre a plataforma clicando aqui.

Facebook e Instagram

Não, eles não servem apenas para fazer posts! O Facebook e o Instagram são redes sociais em que o atendimento ao consumidor é muito importante, pois pode levar a uma compra na loja física. Muitas vezes, clientes podem fazer perguntas sobre sua loja, como a disponibilidade de um material específico ou uma consulta de preço, e até pedir uma informação mais básica, como o horário de funcionamento.

Por isso, sempre responda aos comentários em seus posts e atenda quem busca informações no inbox do Facebook ou na DM do Instagram. Além disso, as redes podem ser um bom local para realizar contatos pós-venda.

E-mail

Está longe de ser uma novidade, mas o e-mail pode ser um bom canal para anunciar promoções e manter a fidelidade dos seus clientes. Além disso, é um bom método para realizar o acompanhamento pós-vendas, tirando dúvidas e gerindo eventuais reclamações pela tecnologia.

Gostou das dicas para melhorar sua comunicação com o cliente e otimizar as vendas? Confira outras na nossa página exclusiva para revendas!

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