Mercado

Como pedreiros podem conquistar clientes?

FacebookGoogle+TwitterLinkedInWhatsApp
pedreiros

Dizem que nunca falta trabalho para quem é bom de serviço, mas a verdade é que ser um bom pedreiro é apenas um dos pré-requisitos para ter sucesso na área de construção. Quem trabalha por conta própria, sem uma empresa por trás, precisa também saber se virar em temas como finanças, administração e, o mais importante, ser capaz de conquistar os clientes.

Adote uma postura profissional

Ninguém leva a sério quem não se leva a sério. Para ser respeitado na sua área e, com isso, transmitir confiança para os clientes, o pedreiro deve adotar uma postura profissional e tratar o seu serviço com seriedade, sem amadorismos ou improvisação.

Uma postura firme que demonstra conhecimento e experiência é uma das principais diferenças entre os pedreiros que estão sempre com obras de alto padrão na mão e aqueles que conseguem apenas serviços pequenos e de vez em quando.

Portanto, para conquistar os clientes, tenha sempre uma postura profissional, respeitando não só os potenciais contratantes como também o seu próprio trabalho.

Estude bem o projeto do arquiteto

Antes de colocar a mão na massa e partir para a obra, estude cuidadosamente o projeto do arquiteto, caso exista um. Se já foi aprovado pelo cliente, é muito provável que seja exatamente aquilo que ele quer, logo, é preciso entendê-lo bem.

Além disso, todo pedreiro sabe que nem sempre tudo o que está no papel pode ser transportado para a realidade, portanto, caso ele perceba algo que a execução não seja possível ou que pareça estranho, pode ser interessante tirar a dúvida com o cliente e o arquiteto para evitar frustrações na hora de entregar o serviço.

Faça atualizações regulares dos serviços em andamento

Uma das principais reclamações de quem faz obras é em relação ao ritmo de trabalho do pedreiro. Porém, qualquer um com um pouco mais de experiência em construção sabe que muitas vezes essa bronca é injustificada, pois o cliente nem sempre enxerga bem o progresso do serviço.

Para evitar isso, uma dica é enviar sempre atualizações regulares, que podem ser até mesmo fotos no WhatsApp com uma breve descrição do que foi feito no dia. Isso é bom por duas razões: faz com que qualquer falha ou imprecisão seja notada em tempo de fazer uma mudança e tranquiliza os clientes, o que por sua vez deixa o pedreiro sossegado para trabalhar no seu ritmo.

Capriche na execução da obra

Todas as dicas deste artigo presumem que o pedreiro domina a parte técnica do seu trabalho e é capaz de executá-lo com perfeição. Contudo, não deixa de ser importante reforçar que é preciso caprichar sempre, em todos os serviços.

Depois do fim da obra, o pedreiro vai embora, mas o seu trabalho fica. Se for bem-feito e digno de elogios, o profissional receberá indicações daquele cliente por até anos depois da construção, pois ele sempre vai se lembrar quando um amigo ou colega elogiar o trabalho.

Da mesma forma, se algo ficar ruim, mesmo um único acabamento, pode ser que esse cliente se lembre por anos com desgosto do pedreiro, o que é péssimo para a sua reputação.

Estabeleça prazos realistas

Fuja da tentação de forçar um prazo muito otimista na tentativa de ganhar a concorrência com outros pedreiros que estejam disputando a obra. Melhor ter o pé no chão e estipular uma data segura que possa ser cumprida.

Mesmo que o pedreiro trabalhe rápido, é um fato que na construção muitos imprevistos externos podem quebrar o ritmo da obra, desde chuvas até atrasos na entrega de acabamentos. Com um prazo realista, o pedreiro se previne disso tudo e evita a insatisfação do cliente com atrasos.

E agora que você já sabe como conquistar os clientes e garantir demanda dos seus serviços, que tal assinar nossa newsletter e receber mais conteúdos como este sempre que tivermos uma novidade? Esperamos você!

Tags:, , ,
cores-de-parede-como-harmonizar-cada-ambiente.jpeg

Cores de parede: como harmonizar cada ambiente?

Como se faz
infiltração na parede

Infiltração na parede: descubra quais são as causas e os impactos

Amigo Construtor Ensina