Mercado

Conheça as 5 melhores dicas para conseguir trabalho em obras

FacebookGoogle+TwitterLinkedInWhatsApp
Conheca as 5 melhores dicas para conseguir trabalho em obras

No atual momento do mercado de trabalho da construção civil, a qualificação profissional é cada vez mais importante para conseguir um bom emprego. As empresas do ramo valorizam principalmente profissionais especializados, com cursos e estudos na área, e os profissionais que desejarem uma boa colocação precisam correr atrás de mais conhecimentos para agregarem no currículo.

Pensando nisso, listamos cinco dicas para te ajudar a conseguir trabalho em obras e se destacar dos demais profissionais. Aproveite!

Como conseguir trabalho em obras

Abaixo, confira as principais dicas para conquistar o seu próximo emprego:

  1. Tenha disposição

O trabalho de pedreiro não é fácil. Para trabalhar em obras é preciso disposição e força física.

Afinal, misturar cimento, levantar parede, encarar alturas e trabalhar debaixo de chuva ou sol não é para qualquer um. Por isso é necessário que você esteja preparado para qualquer desafio.

  1. Saiba procurar as vagas

Muitas empresas grandes não saem por aí ligando para possíveis funcionários. Por isso, faça um currículo simples e objetivo e deixe no setor de RH.

Sites de recrutamento como o Linkedin, por exemplo, também guardam muitas vagas em boas empresas e indústrias.

Também existe outra opção, talvez um pouco mais assertiva, para quem deseja realizar um bom serviço: a plataforma GetNinjas, que conecta os profissionais da obra com os clientes. Nela, você pode negociar diretamente com o cliente e fecha os detalhes do serviço e do orçamento.

  1. Divulgue seu trabalho

Uma boa sacada é o cartão de visitas. Se você já trabalha na área, certamente tem contato direto com arquitetos e mestres de obras o tempo todo.

Não custa nada deixar um cartão para que eles se lembrem de você quando precisarem de um pedreiro em obras futuras.

Caso ainda não tenha este contato, pode começar divulgando em seu bairro mesmo, garantindo sempre um trabalho em pequenas reformas. Por meio das recomendações, os serviços tendem a aumentar.

  1. Esteja capacitado

Hoje em dia, é muito fácil encontrar cursos grátis na internet sobre um monte de coisas, inclusive para pedreiros. Saber sobre tipos de materiais para cada construção, as melhores marcas de concreto, conhecer sobre o uso correto de EPI’s, medidas certas de materiais necessários, novas tendências e técnicas e, até mesmo, como precificar o seu trabalho são diferenciais para você na hora de uma contratação.

Quanto mais cursos e certificados você tiver, mais fácil será conseguir um trabalho em obras ou um salário melhor.

  1. Procure novos canteiros

Procure saber sobre novos empreendimentos na sua cidade e quem são as empresas responsáveis. Ligue, se informe sobre quem faz as contratações no setor do RH e ofereça seu trabalho sem medo.

Trabalhe como autônomo

Nós falamos muito em como conseguir trabalho em obras de empresas, mas você também pode ser autônomo, sem perder seus direitos como FGTS, auxílio doença etc.

Nesse caso, você pode se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI). Para isso, deve pagar uma taxa em torno de R$50 por mês, ganhando a possibilidade de emitir Notas Fiscais e ter um CNPJ. Para saber mais sobre essa formalização, você pode clicar aqui.

Um bom profissional em qualquer área corre atrás de seus objetivos. É preciso saber que ficar parado não fará o emprego bater na porta. Por isso, é necessário colocar esses ensinamentos em prática agora mesmo.

Tags:, , ,
como realizar impermeabilizacao

Como realizar a impermeabilização

Como se faz
Traço de Concreto: duas mãos removendo o excesso de concreto no chão

Traço de Concreto: saiba como fazer!

Como se faz