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Como preparar a revenda para a temporada de reformas

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Reformas de fim de ano

O fim e o início do ano são a época das reformas. Muitas pessoas aproveitam o décimo terceiro salário e as férias para investir na casa, seja para receber as visitas de fim de ano, seja para realizar o sonho que só foi possível com a chegada dessa renda.

Por isso, é fundamental ter sua loja de materiais de construção preparada para garantir boas vendas e clientes satisfeitos. Assim, você pode fidelizá-los por muito mais tempo.

Prepare o estoque

Fim de ano costuma ocasionar aumento nas vendas, pelos motivos citados acima. Por isso, é importante que a sua loja esteja com o estoque abastecido.

Para tanto, você deve manter contato com os fornecedores e observar o comportamento do seu consumidor. Assim, é possível prever as tendências de compras – quais produtos têm saído mais e precisam ser repostos.

Isso pode ser feito por meio de um bom controle do estoque, com o registro cuidadoso da entrada e da saída dos materiais. Dessa forma, você pode reabastecer a sua revenda antes que os produtos acabem de vez.

Esse é um ponto importantíssimo na fidelização de clientes. Isso porque, além da perda de oportunidades de negócio, a falta de produtos e o estoque descontrolado podem gerar grandes incômodos, como atraso nas entregas.

Prepare sua equipe

O aumento da demanda também vai exigir muito da sua equipe de vendas. E é fundamental não deixar a qualidade do atendimento cair.

Treine seus vendedores para que eles saibam todas as informações sobre os produtos que a loja oferece. É importante que eles possam orientar aqueles clientes que esperam a ajuda de quem entende para fazerem a compra com mais confiança.

Conhecimento da loja também é importante, principalmente quando há novos funcionários. No dia a dia, certifique-se de que eles entendem bem o sistema da sua revenda e que sabem onde estão os produtos, por exemplo.

Uma equipe satisfeita atende melhor. Então invista na sua e, assim, você estará investindo em seus clientes também.

Prepare o ponto de venda

O visual da sua revenda de materiais de construção pode ser o cartão de visita e o que vai atrair os clientes.

Você pode apostar em decorações temáticas — como a de Natal, por exemplo —, mas sempre com muito bom gosto e cuidado para não interferir na identidade da loja.

Mas, antes de tudo, é importante ter um ambiente organizado, bem iluminado e de fácil circulação. Com mais pessoas visitando a loja, isso pode ser um desafio, mas não impossível de se fazer.

Agora não tem desculpa para não tirar o melhor da temporada de reformas. Continue acompanhando o Amigo Construtor para mais dicas para a sua revenda de materiais de construção.

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