Séries

Série Meu Lar de Cara Nova 

blank

Nesta série, você verá dicas simples para mudar o visual da sua casa com pouco trabalho e investimento. Apenas algumas mudanças nos objetos, na iluminação ou até pequenas reformas podem mudar completamente a aparência de um ambiente!

 

Banheiro

blank

Confira algumas mudanças simples que você pode fazer em seu banheiro:

Jogo de Tapetes: um novo jogo de tapetes pode dar outra cara ao seu banheiro. Os mais felpudos oferecem aconchego e passam a impressão de um ambiente mais quente, enquanto os mais lisos ampliam e dão uma aparência mais limpa ao seu banheiro.

Porta-sabonetes e porta-shampoo: eles podem mudar a cara de seu box, oferecendo um aspecto mais organizado e elegante aos seus produtos de banho.

Jogo de Toalhas: um jogo de toalhas que combinem entre si também dá mais elegância ao banheiro. Tente sempre combinar as cores das toalhas de banho, de rosto e do tapete.

Vasos decorativos: sim, eles também podem ser colocados no banheiro!

Prateleiras de organização: elas evitam que objetos fiquem à mostra no banheiro, organizando-os junto à parede.

Nichos de parede: podem ser feitos em adição ou substituição aos porta-shampoos. Por serem construídos dentro da parede, dão uma sensação de amplitude ao box, além de terem uma aparência elegante.

 

Sala

blank

Confira algumas mudanças simples que você pode fazer em sua sala, com pouco trabalho e sem precisar gastar muito!

Parede de quadros: eles podem ser uma forma econômica e bem pessoal de decoração, já que você pode transmitir seus principais gostos nas imagens. Apenas tome cuidado para que os quadros combinem entre si e façam uma boa integração com a cor da parede.

Painel de TV: você pode substituir o tradicional rack por um painel de TV, que é fixado na parede. O espaço entre o painel e o chão ajudam a ampliar o visual da sala, dando um toque moderno ao ambiente sem perder a funcionalidade.

Espelho na parede: um espelho grande, que cubra toda ou meia parede, é um método muito interessante de decorar o ambiente, ampliando o espaço. Se combinado com uma fonte de luz próxima, aumenta a iluminação de toda a sala, eliminando sombras.

Papel de parede: colocar esse tipo de revestimento em uma ou meia parede muda completamente o visual do seu ambiente. Você pode apostar em cores e formatos bastante diferentes da pintura do restante das paredes, para criar destaque. Outra opção é pintar, usando essa mesma lógica de cores e formatos.

Almofadas e mantas para sofá: se você já está enjoado do visual do seu sofá ou ele já não tem o mesmo conforto de antes, uma boa opção pode ser investir em mantas e almofadas. Além de renovar o design, elas ainda podem deixar o sofá mais confortável para você e para suas visitas.

Nichos: são ideais para porta-retratos e pequenas decorações, sem ocupar muito espaço nem cobrir totalmente a parede.

 

Quarto

blank

Confira algumas mudanças simples que você pode fazer em seu quarto!

Nichos e prateleiras: além de elegantes, os nichos e prateleiras nas paredes são ótimos lugares para guardar objetos e posicionar enfeites, como porta-retratos, por exemplo.

Tapete: tanto os que se estendem por baixo da cama quanto os que ficam ao lado dela podem mudar o visual de um quarto. Os tapetes dão uma sensação maior de aconchego, aumentando o conforto visual do ambiente.

Mesa de cabeceira: além de ser útil para guardar objetos, pode ter um bonito design, que se integra com o restante do quarto. Também é um ótimo apoio para abajures e lâmpadas de leitura, o que dá um toque intimista ao cômodo.

Novos jogos de lençóis: algo tão simples quanto usar um novo jogo de cama pode mudar totalmente o visual do quarto. Você pode apostar em lençóis e edredons com um design moderno, por exemplo, para deixar o quarto renovado e mais aconchegante.

Travesseiros e almofadas: um novo conjunto de travesseiros ou a adição de almofadas decorativas à sua cama podem ter um grande impacto visual. Uma opção é usar as almofadas com estampas e fotos que modernizem o ambiente.

 

Cozinha

blank

Já não aguenta mais o visual da sua cozinha? Então confira algumas dicas que trouxemos para você mudar a cara do ambiente sem ter muito trabalho!

Ímãs e adesivos na geladeira: uma boa forma de dar mais vida a esse eletrodoméstico que, muitas vezes, acaba passando despercebido.

Pintura de armários: você mesmo pode pintar os armários, nem que sejam apenas algumas portas, de uma cor diferente. Essa pode ser uma boa técnica para dar mais cor ao ambiente ou cobrir lascados e manchas.

Prateleiras: não apenas são úteis para guardar objetos, ainda podem servir para você expor aquele conjunto de louça bonito ou aquele eletrodoméstico novinho.

Lâmpadas de LED: você pode colocar fitas de LED na parte inferior ou interna dos móveis. A iluminação extra em um ponto “incomum” pode mudar totalmente a aparência do ambiente, além de auxiliar na hora de cozinhar.

Porta-temperos magnético: o conjunto desses simples recipientes para guardar temperos está muito na moda! Você pode colocá-los na lateral de sua geladeira, dando um visual moderno à sua cozinha.

 

Lavanderia

blank

Ele pode ser o cômodo menos frequentado da casa, mas você não vai querer deixá-lo de lado, não é mesmo? Veja algumas dicas para você mudar o visual da sua lavanderia sem precisar gastar muito dinheiro nem ter muito trabalho!

Caixas organizadoras: elas são muito práticas de usar e conseguem esconder a bagunça de panos e produtos de limpeza. Aposte em cores chamativas para dar mais vida ao ambiente.

Varais de chão: eles são muito úteis, pois ao mesmo tempo que trazem a funcionalidade de secar roupas, podem ser retraídos e até guardados, tirando a poluição visual da lavanderia e otimizando o espaço.

Armário para a lavadora: é uma boa opção para esconder sua lavadora. Dessa forma, você pode apenas fechar a porta e deixar um aspecto mais limpo quando tiver visita em casa, por exemplo.

Ganchos na parede: é uma boa forma de organizar vassouras, rodos, cabides e outros itens. Assim, nada fica “jogado” pelo cômodo.

Cesto de roupas: invista em um cesto de roupas bonito, com design moderno e visual agradável. Assim, as roupas não ficam à vista e você ainda ganha um belo objeto de decoração na sua lavanderia.

 

Amigo, quer fazer o download desse material, para poder enviar aos seus contatos?

Se você estiver acessando pelo seu smartphone ou pelo App Amigo Construtor, recomendamos que acesse esta página pelo seu desktop.

Se você está acessando via desktop, clique aqui para baixar o arquivo gratuitamente!

Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Séries