Rede do Amigo

Dicas para pedreiros iniciantes se destacarem no mercado

12 de fevereiro de 2020
FacebookTwitterLinkedInGmail

Quem está começando na carreira de pedreiro tem que lidar com toda a competição do mercado: pedreiros mais experientes e mais conhecidos, empreiteiras que contratam profissionais com maior conhecimento técnico, enfim, toda a concorrência da área.

Mas isso não é motivo para você não se destacar, mesmo no início da carreira. Existem algumas práticas e atitudes que vão facilitar seu dia a dia na obra e no mercado. Por isso, trouxemos algumas dicas para te ajudar, confira!

Profissionalismo

Profissionalismo é a chave do sucesso para quem quer subir na carreira, principalmente se você é iniciante. Isso envolve comprometimento com horários e prazos, atenção ao cliente, respeito às normas da empresa e ética.

Além disso, para quem trabalha como autônomo, é necessário o comprometimento com a obra no qual está trabalhando. É muito ruim para a sua imagem pegar uma nova obra enquanto ainda está finalizando outra.

Organize seus trabalhos e converse com seus clientes para não deixar ninguém na mão e perder a oportunidade de fidelizar um cliente. Pense também na sua reputação, algo que é muito importante para quem trabalha por conta própria.

Ferramentas

Investir em ter boas ferramentas de trabalho é muito importante para que você  tenha competitividade, já que os profissionais mais experientes, provavelmente, terão.

Se você investe em boas ferramentas, claro que cumprindo outros itens desta lista, você conseguirá mais trabalhos.

No Google Compras, você consegue pesquisar e comparar preços de diversos produtos, basta pesquisar a ferramenta que deseja comprar.

Conhecimento técnico

O trabalho do pedreiro envolve muito conhecimento técnico, cálculos, materiais e ferramentas. Por isso, é de grande importância investir em qualificação profissional. Assim, o profissional se destaca no mercado de trabalho, que é cada vez mais competitivo, e tem uma maior quantidade de serviços que é capaz de executar, o que garante que ele sempre terá clientes.

Recomendações de materiais

Os pedreiros, principalmente os que trabalham de forma autônoma, vão ser responsáveis por indicar os materiais de construção para a obra e até mesmo comprá-los. Por isso, você precisa ter os melhores materiais na ponta da língua.

E é importante lembrar: o barato pode sair caro. Materiais de qualidade são fundamentais para garantir a segurança da construção, então é importante saber escolher pensando além da economia.

Se você gostou das dicas e quer mais informações para alavancar a sua carreira, clique aqui.

Posts Recentes

Newsletter

Posts recentes
Banner