Rede do Amigo

Materiais descartados da obra viram exposição de arte

14 de setembro de 2018
FacebookTwitterLinkedInGmail
materiais

Como já publicamos por aqui no primeiro artigo da série sobre reaproveitamento na obra, reutilizar materiais da Construção Civil é algo importante não apenas para o meio ambiente, mas também para minimizar desperdícios e custos.

E para reafirmar essa importância, o  CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo traz a exposição “Esquinas que me atravessam”, que está sendo exibida até o dia 22 de outubro. É uma mostra individual de Rodrigo Sassi, artista que usa elementos descartados para dar uma nova vida a eles. A visita é gratuita e acontece de quarta a segunda, das 9h às 21h.

São 20 obras inéditas produzidas em madeira, concreto e metal

Uma das principais obras da exposição á “Corpo Acomodado”, uma grande instalação em madeira e concreto, construída a partir dos moldes das fôrmas de concreto armado.

materiais

Ao longo do espaço circular estão as esculturas de parede feitas de madeira, concreto e metal;

Além de uma série composta por cinco xilogravuras sobre papel, feita também a partir dos vestígios de edificações urbanas.

São obras interessantes que trazem uma nova perspectiva do que podemos fazer com materiais que normalmente descartamos. Vale a visita como fonte de inspiração e passeio diferente para fazer com a família.

Sobre o artista

Rodrigo Sassi é graduado em Artes Plásticas pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado. Paulistano, participou de diversas residências artísticas, como a Cité Internacionale des Arts de Paris (2014/2015) na França, e Sculpture Space nos Estados Unidos (2016). Realizou exposições individuais em galerias e instituições, tanto no Brasil como no exterior, dentre elas “Mesmo com dias maiores que o normal”, no Centro Cultural São Paulo, em 2017 e “Las pequeñas distracciones que te llevan al desvío”, na galeria Arredondo \ Arozarena, na Cidade do México, em 2015.

Fonte/Créditos: Pool de Comunicação

Posts Recentes

Newsletter

Posts recentes
Banner