Saúde

Série Estilos de Decoração 

blank

Nesta série, você confere os principais estilos de decoração, as maiores tendências de cada um deles e como você pode explorar essas correntes em sua casa.

Vintage

blank

Para começar a falar sobre essa tendência, é importante ressaltar a diferença dela para o estilo retrô. Enquanto o estilo retrô traz inspirações do passado para criar ambientes novos, o estilo vintage é baseado em objetos antigos, feitos em sua época.

Retrô

blank

Essa decoração é marcada por evocar tendências das décadas de 50, 60 e 70, como papeis de parede, chão de taco, e pés-palito nas cadeiras e nos sofás. O ambiente também pode contar com uma variedade de plantas, que complementam o visual.

Esse estilo é muito comum em casas, bares e restaurantes, já que busca despertar uma sensação de charme e aconchego.

 

Industrial

blank

Esse estilo de design nasceu em Nova York, nos EUA, na década de 70. Busca resgatar alguns elementos típicos de fábricas, com as paredes em cimento queimado, tijolinhos e tubulações aparentes. São comuns também as mesclas de madeira e metal nos móveis.

É um estilo bastante comum em bares e restaurantes que buscam um visual simples e moderno. Alguns lofts urbanos também fazem uso do design.

Escandinavo

blank

A decoração desse estilo é focada em tons pastel, com muitos elementos em amadeirado. Por ser originário de países com um inverno muito rigoroso, a lógica é transformar qualquer ambiente em um local muito acolhedor, já que as pessoas acabam passando muito tempo dentro de casa.

O visual é composto por linhas retas, enquanto existe uma clara mistura entre objetos antigos e contemporâneos. A composição dos ambientes é feita por elementos clássicos e elegantes, como a madeira, geralmente presente nos móveis. A estética aconchegante é refletida no uso de colchas, mantas e tapetes com tecidos naturais e geralmente volumosos.

Contemporâneo

blank

Para começar, trazemos o estilo contemporâneo, que é a união das mais reconhecidas tendências de design, atualmente reunindo características provenientes principalmente da Europa e dos Estados Unidos. Valoriza tons pastel para aumentar a sensação de amplitude dos ambientes, mas permite a inserção pontual de cores vivas.

Os materiais mais utilizados são madeira, metais e vidro, mas não se limitam a esses. Esse estilo é muito comum em escritórios, lojas sofisticadas, casas e lofts.

Clássico

blank

Esse estilo preza por ambientes espaçosos, onde grandes móveis de madeira maciça têm presença garantida. Curvas e ornamentos são comuns, assim como os revestimentos em couro e entalhes, criando um visual cheio de detalhes e caprichos.

Amigo, quer fazer o download desse material, para poder enviar aos seus contatos?

Se você estiver acessando pelo seu smartphone ou pelo App Amigo Construtor, recomendamos que acesse esta página pelo seu desktop.

Se você está acessando via desktop, clique aqui para baixar o arquivo gratuitamente!

Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Saúde