Séries

Série Meu Lar Mais Colorido 

blank

Na série Meu Lar Mais Colorido, você verá algumas inspirações para usar cores em diversos ambientes e deixar a sua casa com mais vida.

Azul

O azul vai muito bem em contraste com o branco, além de combinar com metais e espelhos. Tome cuidado apenas para não sobrecarregar a cor, principalmente os tons mais escuros, já que eles tendem a reduzir a claridade do ambiente e passar a sensação de menos espaço.

Vermelho

Essa cor transmite elegância, paixão e requinte e, usada com equilíbrio, pode realmente mudar a cara de um ambiente. Vai muito bem junto com o branco e os tons amadeirados, e apenas um detalhe vermelho já chama bastante a atenção.

Verde

O verde é uma cor que remete à natureza, sendo símbolo de vitalidade para qualquer ambiente. Também traz a sensação de saúde e higiene, o que vai muito bem em cômodos como banheiro e cozinha, por exemplo.

 

Amarelo

O amarelo traz a sensação de calor e permite uma iluminação mais intensa, podendo ser a solução para ambientes mais frios e com pouca incidência de luz natural. Além disso, é uma cor que, por ser mais neutra ao olhar, desperta concentração, sendo ideal para escritórios, por exemplo.

Laranja

Por ser uma cor muito vibrante, o laranja estimula a criatividade e a energia, trazendo vivacidade a qualquer ambiente. No entanto, deve ser usada com cuidado, já que um uso exagerado tende a sobrecarregar o ambiente, causando um excesso de informações.

Roxo

O roxo é uma cor que chama atenção, trazendo um sentimento de ousadia, glamour e poder. Em tons mais claros, pode também estimular a criatividade. Quando utilizada, deve-se pensar bem na harmonização, contrastando o roxo com tons mais neutros, como o branco, o cinza e o preto.

Preto

A decoração em cor preta carrega um estigma injusto. Apesar de, em excesso, deixar os ambientes carregados e com uma sensação negativa, o uso dessa cor com moderação dá um toque de sofisticação e elegância ao cômodo, além de permitir um excelente contraponto com cores mais vivas, como o amarelo e o laranja.

Cinza

Essa é uma das cores mais versáteis que existem, pois combina muito bem com outras cores e pode ser usada em qualquer ambiente da casa. Normalmente, passa o sentimento de maturidade e sofisticação, sendo bastante útil para contrastar com tons mais chamativos. Veja algumas inspirações para utilizar o cinza em sua casa.

Marrom

Por ser considerada uma cor neutra, o marrom é facilmente inserido na decoração para contrastar com tons claros e amadeirados, dando sofisticação e elegância ao ambiente. No entanto, por se tratar de uma cor escura, é importante maneirar no uso, já que o excesso de marrom tende a diminuir a iluminação dos ambientes e causar uma sensação de pouco espaço.

Prata

Por ser uma cor neutra e elegante, o prata é extremamente versátil, podendo ser usado em muitas combinações. Em união com cores sóbrias, como branco, preto e cinza, dá um ar clean e sofisticado ao visual. Além disso, os tons prateados refletem a luz, o que traz uma sensação de amplitude a qualquer ambiente.

Ouro

Muita gente acaba fugindo da cor ouro por imaginar que ela sobrecarrega o visual de ambientes. No entanto, nem sempre isso é verdade! Como essa cor é bastante chamativa, o ideal é utilizá-la em contraste com tons mais escuros, evitando cores fluorescentes, por exemplo. Veja alguns exemplos!

Rose gold

Muito em alta na decoração de casas por todo o Brasil, o rose gold é um tom de rosa com fundo metálico, o que confere uma aparência elegante e charmosa aos ambientes. Usada em contraste com tons neutros, como branco, preto e cinza, é uma excelente opção para quem quer adicionar um destaque ao visual.

Bege

Por muitos anos, o bege foi visto por alguns como sinônimo de cor “sem graça”, capaz de deixar qualquer ambiente sem vida, mas isso não é verdade!

Em contraste com outras cores mais vivas ou até em uma paleta que combina tons diversos de bege, essa cor tem a capacidade de transmitir leveza e ampliar o visual dos ambientes, oferecendo um toque moderno e sofisticado. Uma combinação muito usual é aplicar tons claros de bege com amadeirados.

Vinho

Bastante intenso e sofisticado, o vinho pode dar vida aos ambientes, gerando destaque em contraste com tons mais neutros. No entanto, tome cuidado para não sobrecarregar, já que a cor tende a diminuir espaços e escurecer ambientes quando usada em demasia.

Amigo, quer fazer o download desse material, para poder enviar aos seus contatos?

Se você estiver acessando pelo seu smartphone ou pelo App Amigo Construtor, recomendamos que acesse esta página pelo seu desktop.

Se você está acessando via desktop, clique aqui para baixar o arquivo gratuitamente!

Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Séries