Sua Casa

Classic Blue: inspirações para usar a cor do ano na sua casa

27 de maio de 2020
FacebookTwitterLinkedInGmail
Classic blue: a cor de 2020

Todo ano, empresas dos mais diversos segmentos aguardam ansiosamente pelo anúncio da cor do ano da Pantone. Em 2019, a cor escolhida foi a Living Coral. Agora é a vez do Classic Blue, a cor do ano de 2020.

Segundo a Pantone,  essa cor traz tranquilidade, paz e serenidade, além de transmitir a sensação de proteção.

Paleta Classic Blue

Crédito: Pantone

Para quem quer investir no Classic Blue para a decoração da casa, a maior vantagem é a versatilidade. Ele pode ser usado em diferentes cômodos, do quarto até a cozinha, e das mais diversas formas.

Confira algumas inspirações para deixar a sua casa dentro da tendência da cor do ano.

Decoração clássica

O Classic Blue é uma ótima opção para quem gosta de uma decoração clássica e “clean”, ou minimalista. Isso porque é uma cor que remete à tranquilidade e à sofisticação. Assim, você pode usá-la combinando com cores claras ou neutras em qualquer cômodo da casa.

Ambientes coloridos

Mas se você prefere ambientes mais coloridos e alegres, não precisa desistir da cor do ano. O azul permite diversas combinações, inclusive com várias cores ao mesmo tempo.

Mais sutil

Você também pode usar o Classic Blue na sua casa sem fazer grandes mudanças ou sem que ela seja o centro das atenções.

Para isso, aposte mude pequenos detalhes, como luminárias, almofadas ou móveis que você mesmo possa pintar. Essa cor ganha destaque, mesmo em pequenos espaços, quando está em contraste com outros tons.

O Classic Blue veio para trazer novas inspirações e tranquilidade para o ano de 2020. E você já investiu nessa cor? Mostre para a gente como ficou!

Fotos: Pinterest

Tags: , , ,

Posts Recentes

Posts recentes