Sua Casa

Cozinha americana: 5 ambientes para você se inspirar

14 de janeiro de 2020
FacebookTwitterLinkedInGmail

Com casas e apartamentos cada vez menores, o estilo de cozinha americana faz cada vez mais sucesso.

Nesse modelo, apenas uma meia parede ou um balcão divide a cozinha da sala, deixando esses espaços mais integrados.

Entre as vantagens de se ter uma cozinha americana estão:

  • sensação de amplitude;
  • mais integração, permitindo que as pessoas conversem entre si em diferentes cômodos;
  • melhor aproveitamento dos móveis e do espaço.

Mas a cozinha americana também traz alguns desafios. Se por um lado o espaço para a circulação aumenta, o espaço para armários diminui. Porém, isso pode ser resolvido com ideias criativas.

Se você quer ter a sua cozinha americana com muita praticidade e estilo, confira as nossas dicas abaixo.

Mesa + balcão pequeno

Crédito: Decor Fácil

Se você for utilizar uma mesa de jantar, pode investir em um balcão mais curto, para aumentar a sensação de amplitude.

A mesa também deve ser disposta logo após a bancada, para aproveitar melhor o espaço e diminuir a distância entre a mesa e a cozinha.

Móveis encostados à parede também ajudam na circulação, principalmente em cômodos pequenos.

Outra dica é não ter medo de apostar em cores mais alegres, assim você deixa o visual mais equilibrado e charmoso.

Cimento queimado

Divulgação

O cimento queimado é uma grande tendência de decoração, pois une economia e versatilidade, podendo ser utilizado em diversos cômodo, criando diversos estilos.

Nesta cozinha, ele está presente desde o chão até a parede e a bancada. A geladeira e os móveis pretos deram um estilo totalmente moderno, mas cores mais quentes e vibrantes também sempre combinam com cimento queimado.

As luzes suspensas sobre a bancada, além de deixarem a decoração bonita, criaram um espaço mais agradável para as refeições.

Madeira e branco

Cozinha americana: madeira e branco
Divulgação

A cozinha toda branca costuma ser um sonho para quem quer uma aparência mais sofisticada. Mas para fugir do comum, você pode misturar o branco com tons de madeira, como nesse projeto da arquiteta Luciana Tomas.

Além da mesa e do tampo do balcão brancos, ela incluiu prateleiras, que são uma ótima solução para guardar utensílios ocupando menos espaço do que um armário completo.

Outro destaque fica para a mesa que divide a cozinha da sala. Geralmente, em projetos de cozinha americana vemos meia parede e balcões, mas a mesa também funciona muito bem para dividir o espaço e fazer as refeições.

Móveis multifuncionais

Crédito: Luis Gomes/Minha Casa

Móveis multifuncionais são perfeitos para quem tem casa pequena. Essa cozinha é cheia de estilo e foi feita de forma bem simples.

Assim como no caso anterior, o balcão foi substituído por uma mesa. Porém, nesta cozinha ela é feita de painel de pinus, com uma miniestante de um lado e fixado à parede com mão francesa do outro.

Mesa retrátil

Crédito: Decor Fácil

A mesa retrátil é outra ótima solução para quem tem pouco espaço para ter uma mesa de jantar. Ela pode ser utilizada somente para as refeições e depois “escondida” no balcão. Assim, o espaço fica muito mais flexível e organizado.

Se você gostou das nossas dicas para cozinha americana, saiba mais sobre tendências de decoração de cozinha aqui no Blog do Amigo Construtor.

Posts Recentes

Newsletter

Posts recentes
Banner