Sua Casa

Lavanderia: como transformar o espaço sem perder a funcionalidade

03 de janeiro de 2020
FacebookTwitterLinkedInGmail

A lavanderia ou área de serviço, que é utilizada para lavar e passar roupas e guardar produtos de limpeza, muitas vezes é um espaço pequeno que acaba ficando mal organizado e utilizado.

Por isso, é importante traçar um projeto bem legal que irá trazer funcionalidade ao espaço. Tudo isso com um toque especial.

A concretização do projeto de uma casa é ter um sonho realizado para muitos. Cerca de 53% de brasileiros que ainda não possuem um ímovel, dizem que a casa própria é uma prioridade.

Por isso, quando o sonho se concretiza, áreas em que os moradores passam mais tempo acabam ganhando mais atenção. Isso faz com que outros cômodos fiquem de lado ou se tornem um depósito, como é o caso da lavanderia.

Maria Kondo, uma especialista em organização, diz que “Quando experimentar o que é ter uma casa realmente organizada, [o dono] sentirá como todo seu mundo ficará iluminado”.

Tendo isso em vista, separamos algumas dicas que irão ajudar a organizar este ambiente da casa, sem deixar de lado a praticidade que uma área de serviço tem que ter.

Como aproveitar melhor o ambiente

Guarde objetos em caixas e cestos

Muitas vezes o que pode transformar a área de serviço em caos são os objetos que acabam vindo de toda a casa para este ambiente.

Assim, é legal ter lugares para guardá-los sem que isso cause um desconforto visual.

Cestas e caixas são uma ótima opção para que os objetos estejam seguros e colocados de forma organizada e funcional.

Use armários e prateleiras

Nem sempre é possível guardar tudo em caixas, porque muitas vezes é necessário ter as coisas à vista.

Dessa maneira, para transformar o espaço sem perder a sua funcionalidade, instale armários nas partes superiores e laterais do ambiente e otimize o ambiente mantendo sua funcionalidade.

Além disso, também libera mais espaço para eletrodométiscos e outros utensílios maiores.

Crie um sistema para separar as roupas

Separar o tipo de roupa suja pode ajudar a manter a estabilidade do ambiente. Isso sem correr o risco de manchar as roupas na hora de colocar na máquina de lavar e ainda evita um acúmulo excessivo no cesto.

Crédito: Lowes

Arranje um espaço para pendurar as roupas

Ter um espaço para pendurar cabides irá facilitar o trabalho na hora de passar as roupas, porque permite que as peças com tecidos que amassam facilmente fiquem mais estáticas.

Aproveite os cantos

Usar o espaço ao seu máximo pode ser uma boa saída para guardar produtos.

Por isso, na falta de espaço aproveite os cantinhos com organizadores estreitos que irão manter a funcionalidade de um armário, mas otimizando o espaço que você tem.

Crédito: Good Housekeeping

O que achou das nossas dicas?

Vá até a página do nosso facebook e conte para nós como você transformou o projeto de uma lavanderia para deixá-la ainda mais bonita e prática.

 

Posts Recentes

Newsletter

Posts recentes
Banner