Sua Casa

Terreno pequeno: 6 dicas para projetar uma casa com pouco espaço – Parte II

03 de agosto de 2020
FacebookTwitterLinkedInWhatsApp

Como dissemos na primeira parte do nosso texto, nem sempre há muito espaço para o projeto da casa e você precisa conseguir aproveitar o terreno pequeno que tem. Porém, não necessariamente isso é um empecilho para a obra.

Há algumas alternativas que podem realçar o potencial da casa, levando beleza, praticidade e aconchego.

Vimos anteriormente que a verticalização pode trazer mais cômodos à casa, ambiente integrados irão otimizar o espaço existente e a boa utilização da luz natural pode criar a sensação de um ambiente maior.

Hoje, separamos mais algumas dicas que podem te ajudar. Confira!

Jardim de inverno

Se não há como aproveitar o terreno para construir uma área externa, você pode optar pelos jardins de inverno. Basta reservar uma pequena área descoberta para captação do ar de fora.

Esse investimento em paisagismo irá elevar o charme da sua casa e favorecer a troca do ar interno e externo, higienizando o lugar e levando conforto térmico. Além disso, também traz um contraste legal para a casa e bem-estar aos moradores.

Pé-direito duplo

Pé-direito é a medida entre o chão e o teto de uma obra. O normal é que ele tenha 2,70 metros, mas existe a possibilidade de dobrar o tamanho.

Com o pé-direito duplo, você consegue ter mais espaço para investir na iluminação do ambiente, tanto artificial como abertura para natural. A altura também permite trabalhar com mais de um pavimento, dando maior usabilidade para o cômodo.

Além destes motivos, o pé-direito duplo também garante uma ótima circulação de ar.

Móveis planejados

Otimizar o espaço é crucial em um terreno pequeno. Escolher conscientemente o mobiliário da casa fará toda a diferença no projeto.

Sendo assim, móveis planejados irão manter o ambiente organizado e com uma aparência sofisticada.

Além disso, também possuem um custo-benefício muito bom, trazendo maior durabilidade e resistência, e o mais importante é que aproveitam e se adequam melhor ao espaço.

Há sempre soluções que irão valorizar o terreno que você tem e levar o efeito desejado para o resultado final.

Agora é hora de aplicar tudo isso ao seu projeto. Acompanhe o Amigo Construtor e fique por dentro de mais dicas sobre a construção civil.

Tags: ,

Mais vistos:

error: Alert: Content is protected !!