Faça Você Mesmo

5 dicas para ter uma varanda de apartamento mais acolhedora 

blank

Um dos espaços mais queridos pelos moradores, a varanda de apartamento pode ficar ainda mais aconchegante se ganhar um deck de madeira ou um revestimento luxuoso, como o granito.

blank

Fechar o espaço

Fechar a varanda pode ser uma possibilidade interessante para integrar a sala de estar ou quarto e ampliar a sensação de espaço do apartamento. O mais comum é remover as divisórias do ambiente com o cômodo adjacente e fechar a abertura com vidros temperados.

Mas é importante lembrar que nem sempre é possível realizar essa alteração, já que muitas vezes o condomínio não permite modificações na fachada.
Em outros casos, a própria estrutura da varanda será insuficiente para permitir tal reforma. Por isso, consulte um profissional para fazer essa mudança.

blank blank
Fonte: Pinterest

Horta e jardim suspenso

Para quem quer uma vida mais natural, a dica é manter vasos adequados na varanda e cultivar a própria horta. É relativamente fácil cuidar de hortaliças, temperos e especiarias para preparar uma comida orgânica em casa.

A horta também pode fazer parte da decoração com a instalação de vasos suspensos, por exemplo, que embelezam o ambiente sem ocupar muito espaço.

blankblank
Fonte: Pinterest

Personalizar com itens de decoração

Tapetes, almofadas, vasos, pôsteres, luminárias. Tudo isso pode ser usado para personalizar a sua varanda, de acordo com seu estilo. Além disso, são objetos que vão contribuir para o conforto do ambiente.

Você pode usar desde itens retrô, até uma decoração mais clássica. A iluminação e os móveis corretos podem, inclusive, transformar o local em uma área de estudo ou trabalho.

blank

Mesa de jantar na varanda

Por fim, você pode criar um ambiente especial para compartilhar refeições, levando a mesa de para a varanda.

Essa possibilidade é mais legal quando a varanda tem uma churrasqueira, mas pode se encaixar muito bem em qualquer tipo de apartamento.

blankblank

Fonte: Pinterest

Apenas certifique-se de levar um jogo de mesa e cadeiras que resista bem às chuvas e ao sol, que poderão castigar a varanda de apartamento. Cheque, antes de tudo, as dimensões desses móveis, para aproveitar melhor o espaço.

blank

E você, como faz para deixar uma varanda mais acolhedora? Conte para a gente nos comentários!

Gostou? Compartilhe!
De um a cinco, que nota você dá para esse conteúdo?
E aí, ficou com alguma dúvida ou quer comentar algo sobre esse conteúdo?




    Mais Artigos Sobre Faça Você Mesmo