Política Entrega, Troca, Devolução

Abaixo você pode ver as Políticas de Entrega, Trocas e Devolução do site Amigo Construtor.

1. Entrega

a) O prazo de entrega dos produtos é informado durante o processo de compra.

 

b) As entregas feitas pelo Amigo Construtor e pelos vendedores parceiros são realizadas no período das 8h às 20h.

 

c) O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.

 

d) Para compras com modalidade de retira, confira a política do vendedor na etapa compra.

 

e) A plataforma de Marketplace do Amigo Construtor permite que terceiros/parceiros anunciem e ofertem produtos, sendo ela apenas uma intermediária na relação entre vendedor (anunciante) e comprador (cliente).

 

f) Nenhum dos produtos anunciados na plataforma é de propriedade do Amigo Construtor

 

g) O Amigo Construtor esclarece que os terceiros/parceiros tem autonomia para escolher os estados para os quais querem vender seus produtos, não tendo o Amigo Construtor qualquer responsabilidade sobre esta seleção. Isso significa que algumas ofertas podem não ter frete disponível para algumas regiões, se assim cadastrado pelo parceiro/terceiro da plataforma Marketplace.

 

h) A conferência da adequação das dimensões do produto é de exclusiva responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega.

 

i)  O Amigo Construtor não autoriza a transportadora a:

 

I. Entrar no domicílio onde será entregue o produto;

II. Entregar o produto por meios alternativos (exemplo: içar produto pela janela);

III. Realizar instalação ou manutenção de produtos;

IV. Abrir a embalagem do produto;

V.   Realizar entrega em endereço diferente do que consta na nota fiscal;

VI.  Entregar o produto para pessoa com menos de 18 anos ou sem documento de identificação.

 

Recusa de recebimento

 

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

 

- Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada.

- Se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado.

- Se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal.

- Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

 

Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto e entrar em contato com o SAC através de nossos canais de comunicação. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na sessão de Trocas e Devoluções.

2. Entrega do Revendedor Parceiro

2.1 Consulte sempre política de entrega e restrições dos revendedores parceiros. Para acessar a política do seller é só ir até a página do parceiro da sua preferência e clicar no botão “política de envio” do lado direto da tela.

3. Troca ou Devoluções

a) Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada ao SAC do Amigo Construtor através de nossos canais de comunicação;

 

b)  Produto reportado com vício será trocado por produto idêntico ou similar, caso o cliente consinta, se reportado em até 7 (sete) dias corridos do recebimento do item. A partir do 8º dia, a assistência técnica do fabricante deve ser acionada diretamente pelo cliente para a troca do mesmo, conforme previsto no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

 

c) Caso o produto apresente vício e não possua cobertura pela assistência técnica, como materiais de construção em geral (tijolo, areia, etc.), deverá o cliente contatar o SAC Amigo Construtor por meio dos canais de atendimento já informados.

 

Direito de arrependimento

 

- O cliente poderá exercer seu direito de arrependimento previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento da encomenda, requerendo o reembolso do valor pago pelo(s) produto(s).

- Neste prazo, o cliente poderá realizar devolução total do pedido ou realizar devolução parcial, desde que a devolução de um mesmo item seja integral.

- O(s) produto(s) deve(m) estar acompanhado(s) da nota fiscal e em seu estado original, não podendo estar violado ou apresentar qualquer indício de manuseio ou uso.

 

Logística reversa

 

- O produto deverá ser devolvido via Correios, sempre que essa opção estiver disponível, respeitando as regras de produto. Nessa modalidade, o SAC do Amigo Construtor disponibilizará o código de postagem e o cliente deverá dirigir-se a uma agência, em posse da autorização de reversa, produto embalado e com o número da Nota Fiscal.

- Para os casos em que a entrega for realizada pelo lojista parceiro, será providenciado pelo SAC do Amigo Construtor o agendamento de janela de coleta do produto, observando a disponibilidade do cliente e do lojista.

- Em entregas por transportadoras específicas, o cliente deverá dirigir-se ao ponto de coleta mais próximo da transportadora. Nessa modalidade, o SAC do Amigo Construtor disponibilizará autorização de devolução e o cliente deverá dirigir-se a uma agência, em posse da autorização de reversa, produto embalado e com o número da Nota Fiscal.

4. Reembolso

Após a devolução e análise, o cliente será ressarcido (total ou parcialmente) pelo valor pago no(s) produto(s), dentro das condições e forma de pagamento estabelecidos no momento da compra, observadas as seguintes condições:

 

- Pagamentos com cartão de crédito: os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora do cartão de crédito e podem ocorrer em até duas (02) faturas posteriores.

- Pagamentos com boleto bancário: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, a contar do fornecimento pelo cliente das informações necessárias para realização do estorno. O reembolso só poderá ser efetuado para o titular da compra CPF ou CNPJ do titular da conta bancária para devolução deverá ser o mesmo CPF ou CNPJ do titular da compra.

- Para pedidos devolvidos parcialmente, não haverá restituição do frete.

 

 

5. Retirada

4.1 Retirada pelo titular da compra: Para retirada de pedido, o cliente titular da compra, deverá comparecer a loja escolhida com o número do pedido e um documento original com foto.

 

4.2 Se o pagamento for efetuado via boleto, é importante se atentar ao prazo de 72 horas úteis de pagamento, podendo variar com o prazo do banco. Para retirada instantânea, indicamos que pagamento seja feito via cartão de crédito ou Pix.

 

4. 3 Retirada por terceiros: É possível que terceiros realizem a retirada do pedido, desde que previamente comunicado via e-mail (atendimento@amigoconstrutor.com.br). É necessário que a pessoa que irá retirar o pedido apresente cópia do RG do titular da compra e cópia do cartão de crédito, caso tenha sido está a forma de pagamento escolhida na compra.

 

4. 4 Para pedidos que sofrerem alteração na modalidade de entrega, sendo retirados pelo cliente, não haverá devolução do valor do frete ou qualquer compensação financeira.