Política Entrega, Troca, Devolução

Abaixo você pode ver as políticas de entrega, trocas e devolução do site Amigo Construtor.

1. Entrega

a) O prazo de entrega dos produtos é informado durante o processo de compra.

 

b) As entregas feitas pelo Amigo Construtor e pelos vendedores parceiros são realizadas no período das 8h às 20h.

 

c) O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.

 

d) Para compras com modalidade de retira, confira a política do vendedor na etapa compra.

 

e) A plataforma de Marketplace do Amigo Construtor permite que terceiros/parceiros anunciem e ofertem produtos, sendo ela apenas uma intermediária na relação entre vendedor (anunciante) e comprador (cliente).

 

f) Nenhum dos produtos anunciados na plataforma é de propriedade do Amigo Construtor

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g) O Amigo Construtor esclarece que os terceiros/parceiros tem autonomia para escolher os estados para os quais querem vender seus produtos, não tendo o Amigo Construtor qualquer responsabilidade sobre esta seleção. Isso significa que algumas ofertas podem não ter frete disponível para algumas regiões, se assim cadastrado pelo parceiro/terceiro da plataforma Marketplace.

 

h) A conferência da adequação das dimensões do produto é de exclusiva responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega.

 

i)  O Amigo Construtor não autoriza a transportadora a:

           I. Entrar no domicílio onde será entregue o produto;

           II. Entregar o produto por meios alternativos (exemplo: içar produto pela janela);

           III. Realizar instalação ou manutenção de produtos;

           IV. Abrir a embalagem do produto;

           V.   Realizar entrega em endereço diferente do que consta na nota fiscal;

           VI.  Entregar o produto para pessoa com menos de 18 anos ou sem documento de identificação.

 

Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

· Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada.

· Se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado.

· Se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal.

· Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

 

Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto e entrar em contato com o SAC através de nossos canais de comunicação. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na sessão de Trocas e Devoluções.



2. Troca ou Devoluções

a) Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada ao SAC do Amigo Construtor através de nossos canais de comunicação;

 

b)  Produto reportado com vício será trocado por produto idêntico ou similar, caso o cliente consinta, se reportado em até 7 (sete) dias corridos do recebimento do item. A partir do 8º dia, a assistência técnica do fabricante deve ser acionada diretamente pelo cliente para a troca do mesmo, conforme previsto no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

c) Caso o produto apresente vício e não possua cobertura pela assistência técnica, como materiais de construção em geral (tijolo, areia, etc.), deverá o cliente contatar o SAC Amigo Construtor por meio dos canais de atendimento já informados.

 

Direito de arrependimento

· O cliente poderá exercer seu direito de arrependimento previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento da encomenda, requerendo o reembolso do valor pago pelo(s) produto(s).

· Neste prazo, o cliente poderá realizar devolução total do pedido ou realizar devolução parcial, desde que a devolução de um mesmo item seja integral.

· O(s) produto(s) deve(m) estar acompanhado(s) da nota fiscal e em seu estado original, não podendo estar violado ou apresentar qualquer indício de manuseio ou uso.

 

Logística reversa

·  O produto deverá ser devolvido via Correios, sempre que essa opção estiver disponível, respeitando as regras de produto. Nessa modalidade, o SAC do Amigo Construtor disponibilizará o código de postagem e o cliente deverá dirigir-se a uma agência, em posse da autorização de reversa, produto embalado e com o número da Nota Fiscal.

·  Para os casos em que a entrega for realizada pelo lojista parceiro, será providenciado pelo SAC do Amigo Construtor o agendamento de janela de coleta do produto, observando a disponibilidade do cliente e do lojista.

· Em entregas por transportadoras específicas, o cliente deverá dirigir-se ao ponto de coleta mais próximo da transportadora. Nessa modalidade, o SAC do Amigo Construtor disponibilizará autorização de devolução e o cliente deverá dirigir-se a uma agência, em posse da autorização de reversa, produto embalado e com o número da Nota Fiscal.



 

3. Reembolso

Após a devolução e análise, o cliente será ressarcido (total ou parcialmente) pelo valor pago no(s) produto(s), dentro das condições e forma de pagamento estabelecidos no momento da compra, observadas as seguintes condições:

· Pagamentos com cartão de crédito: os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora do cartão de crédito e podem ocorrer em até duas (02) faturas posteriores.

· Pagamentos com boleto bancário: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, a contar do fornecimento pelo cliente das informações necessárias para realização do estorno. O reembolso só poderá ser efetuado para o titular da compra CPF ou CNPJ do titular da conta bancária para devolução deverá ser o mesmo CPF ou CNPJ do titular da compra.

· Para pedidos devolvidos parcialmente, não haverá restituição do frete.